Semelhantes se atraem…

20 de novembro de 2012 por
Publicidade

Muitas pessoas acreditam que, eu escrevo esse blog para elas, ou para os meus amigos ou até para ter seguidores. O que não é verdade! Eu escrevo esse blog, porque eu preciso repetir pensamentos para que a vida que, eu mesmo quero experimentar, possa existir. Você sabia que, para eu ou você estar vivo, aqui e agora, nesse corpo físico, precisamos repetir os mesmos pensamentos milhões de vezes a cada nanosegundo? Pois é, isso é a pura verdade. Por que se não estaríamos pulando de realidades em realidades, trilhões delas, como a nossa maior parte, o meu “eu interior”, faz a cada momento. E isso aqui é só mais uma experiência dessa mesma Consciência viva e em eterna expansão.

Cada ser humano, ele mesmo cria a sua própria realidade, você só não nota isso, porque está sempre visitando as mais próximas, as mais semelhantes, e por isso, com poucas coisas diferentes. Se quer fazer uma grande mudança em sua vida, busque viajar por realidades completamente diferentes. Até os livros, as historias, até mesmo as novelas nos mostra isso. Eu não gosto muito de televisão, mais a minha amada gosta, então tem dias que eu chego e ela está vendo sua novela, eu apenas capto o que me interessa.

Então, eu observo que, os personagens que mudam suas vidas, são aqueles que saem de suas realidades e vão para realidades completamente diferentes da deles. Como é o caso da Baronesa Constância, embora a família tenha aceitado uma realidade imposta, a da pobreza, ela jamais aceitou e continuou viajando em realidades completamente diferente da pobreza que, era a vida dos seus familiares. Por isso ela mudou sua realidade e agora é esposa de um Senador da Republica. A outra personagem que também mudou e muito, foi a Isabel que, foi para a Europa, saiu da favela do Rio de Janeiro e com isso, sua vida mudou completamente. Entendeu agora? Porque sua realidade não muda!

E na vida real é a mesma coisa, as pessoas que mais mudam de realidades, para realidades bem diferentes mesmo, são as que mais mudam a sua própria realidade para a que elas mesmas escolheram para experimentar, aqui e agora. As pessoas que não mudam de realidades, são as que estão sempre fazendo as mesmas coisas, lêem as mesmas coisas, fazem as mesmas coisas, participam sempre dos mesmos grupinhos, seja de; amigos, religiosos ou politicos. Assistem e lêem varias vezes, todos os dias os jornais e os mesmos programas.

Então, tanto o meu blog, quanto minhas paginas nas redes sociais, estão sempre mudando de amigos, e eu jamais exclui alguém, porque quem as lê, tem algumas coisas em comum comigo nem que seja; a sede por liberdade, a sede por felicidade e a avidez por expandir sua vida. Alguns são atraídos por isso que é comum em todas as pessoas, mas como a minha realidade é muito diferente das delas no seu dia a dia, elas saem e voltam a suas vidas rotineiras, de realidades paralelas bem mais próximas que as suas, e outros até se inspiram e dão voos maiores que os meus… Mas todos criando suas próprias realidades.