O que é a verdade?

12 de setembro de 2012 por
Publicidade

As pessoas vivem pedindo, “diga-me a verdade, dê-me a verdade.” Ou dizendo, isso é a verdade! E o certo é que, existem todos os tipos de verdades. Escolha apenas as verdades que lhe servem. Agora mesmo, existe um grande número de pessoas que, sentem um grande desconforto quando se fala sobre isso. Mas há uma coisa muito importante que, você deve ouvir sobre isso que é: não há uma verdade sobre pobreza, nem uma outra verdade sobre riqueza, não há verdade de câncer, e não é uma verdade de Bem Estar. Qual a verdade que lhe serve?

Você pode ativar qualquer uma dessas verdades dentro de você, e torná-la sua verdadeira realidade. Umas mais rápidas e outras mais devagar. Você pode ter nascido numa família pobre, mas se você desde pequeno, só focava nas coisas boas, e se sentia bem em apreciar, foi você mesmo quem fez tudo a sua volta a prosperar, por causa de sua atenção a felicidade. Seus pais poderiam continuar a resmungar, a invocar a pobreza, mas o Universo faria a sua parte, e de alguma forma ou meio, tudo o que você desejou viria para ser a sua verdade. Foi assim comigo e com muita gente que eu conheço.

O câncer mesmo, é uma verdade criada aos poucos, começa com um desconforto, que vai crescendo no seu dia a dia, com seus pensamentos crónicos de pessimismo, outra hora de magoas, os mais comuns de raiva da vida, culpando a tudo e a todos, medo de tudo, e até chegar a sua depressão.

Todas as verdades são criadas, elas não são estáticos. Eles não são condições que existem e ponto final. Então, é de sua obrigação, identificar, catalogar e escolher, as verdades que você quer viver. Você é o criador de suas verdades, de todas elas. E o que você está vivendo agora, é a sua verdade que você mesmo criou, fazendo o que aprendeu nas igrejas e nas escolas, repetir, repetir e repetir. Então repita apenas aquilo que lhe faz bem.

As pessoas que tem o “sucesso” em serem infelizes, vivem repetindo; a vida é dura, mais um dia dificil, lá vem ele de novo querendo café, que saco, isso não é pra mim, eu tenho medo de mudar, eu não tenho dinheiro pra isso, dinheiro é difícil, todo mundo é safado mesmo, todo mundo é corrupto, ele se deu bem porque teve ajuda, eu tenho que fazer alguma coisa. Aquela ali parece a Carminha da novela. Eu preciso de uma amigo para dividir minha dor. Fulano é meu amigo, ele sim fica do meu lado nas piores horas da minha vida. Lá vai mais um politico safado. Vou votar no ciclano porque ele pelo menos, me ajuda. E continuam a se sentir mal. como se isso fosse o normal…

Pessoas de “sucesso” em ser feliz, vivem repetindo, repetindo e repetindo; eu adoro acordar bem, bom dia amor da minha vida, adoro meu relacionamento, ela é uma mulher maravilhosa, hoje é mais um belo dia, eu adoro viver, que café maravilhoso, adoro ouvir essa musica, como a vida é fácil pra mim, eu adoro ter dinheiro sobrando, vou comprar um belo de um presente pra mim hoje, nem que seja mais uma jóia pra minha amada, afinal tudo que me faz feliz é um presente pra mim. Adoro atrair pessoas legais, sempre tenho os melhores profissionais em minha equipe, e são pessoas sempre alegres, sempre tem um bom negócio me esperando, adora criar coisas novas, adoro viajar, adoro frequentar bons restaurantes, adoro carros novos, esse é o melhor apartamento que já comprei, estou de olho numa casa muito linda, adoro saber que eu não dependo de ninguém para ser feliz e nem para conseguir minhas coisas. Meus amigos são aqueles atraídos pela minha alegria, afinal semelhante atrai semelhantes. E continuam a se sentir bem…


  • felipe

    billy eu consegui me sentir alegres muitas veses pensando nos desejos e no mesmo dia ja vi evidencias sinais disso , mais eu nao sei ativar a alegria sempre para os desejos ser concretizados definitivamente,me de um processos q me leve alegria felicidade mesmo da onde eu estou agora, e tou com dificuldade para usar a imaginação.