A cidade onde eu moro é maravilhosa, e a sua?

18 de julho de 2012 por
Publicidade

Eu vejo meus amigos pernambucanos falando na praia, sobre a violência no Rio de Janeiro. E quando estou no Rio, ouço pessoas de lá, falando sobre Maceió, que é a cidade que mais se mata gente, e até sobre Pernambuco onde dizem que existe muita violência contra a mulher. Eu juro que eu não vejo nada disso, em nenhuma vez que fui a Maceió, nas muitas vezes que vou ao Rio, e nem mesmo morando aqui em Boa Viagem. Parece até que eles falam de um outro lugar, onde eu não conheço.

Na verdade, nem mesmo importa se você está vivendo em um estado ou em um país onde há frequentes ataques terroristas, como nos EUA ou Europa. Nem mesmo importa o que a cultura de cada lugar é.

Tudo isso que elas, essas pessoas falam é, apenas o resultado do sentimento de vulnerabilidade que sempre as colocam em uma harmonia vibracional com o que elas mais temem. Então elas atraem mais de tudo isso…

É o seu medo, a sua vibração de receio, o que faz com que você tenha tudo a ver com esses acontecimentos lá fora. Agora veja, como eu não tenho medo, como eu não me ligo a estas coisas, eu não me foco nisso, porque sei que existem muito mais “coisas boas”, acontecendo aqui e no mundo, do que essas poucas coisas ruins que, as TVs e jornais coletam e colocam seus holofotes sobre elas, e escolhem efeitos sonoros para te levar ao medo máximo, que é o que faz você se ligar nesses programas medíocres todos os dias. E o mais engraçado é que os jornalistas acreditam mesmo que estão fazendo algo importante pra sociedade, como podem ser tão tolos?

Quando você percebe que é, trabalhando para atingir o seu próprio sentimento de Bem Estar, que você realmente consegue viver num mundo completamente diferente do que eles querem te vender, num mundo maravilhoso, onde tem muitas coisas excitantes acontecendo, então para você é e sempre será, impossível encontrar com algo que seja diferente do seu próprio Bem Estar que, é o único lugar onde, a sua liberdade nunca será realmente atacada, mesmo você estando em qualquer lugar que escolher ir ou ficar.