Como você quer realmente a sua vida? O seu mundo?

28 de dezembro de 2011 por
Publicidade

Em 1972, nos Estados Unidos, 24 cidades foram escolhidas para levar a cabo uma experiência muito interessante em que, várias pessoas foram treinadas para sentir o sentimento da paz de uma maneira muito específica. Elas foram colocadas estrategicamente em algumas cidades onde existiam problemas de crimes violentos e acidentes fatais. Todas as cidades tinham uma população por volta de 10.000 habitantes.

E o que aconteceu foi que, durante o tempo em que as pessoas sentiam sentimentos de paz, as comunidades que as rodeavam, para lá dos edifícios onde se faziam essas experiências, todas as comunidades experimentavam reduções da criminalidade que eram estatisticamente mensuráveis. Os crimes violentos contra as pessoas e os acidentes de tráfico diminuíram consideravelmente.

Em algumas cidades como Chicago, onde prevalecia o mercado bolsista, a bolsa de valores melhorou, enquanto a paz era estabelecida. E quando terminaram as suas meditações, todas as estatísticas voltavam para a situação anterior. E eles fizeram isso inúmeras vezes.

Isso mostra que se você que está exatamente ai e agora, lendo isso agora, se focar só no que você realmente quer, eu digo e repito. Só no que se quer de verdade, você mesmo pode mudar a sua vida agora, assim como pode também mudar tudo a sua volta.

E afirmo também que, não é ficar ligado nos crimes e problemas que todas as rádios, jornais e as TVs mostram a todo o momento a toda hora que, vai mudar alguma coisa em sua vida pra melhor. Continuando a fazer essa cagada homérica de ficar focado no que você mesmo não quer, vai também mudar, só que, para pior.

Isso que as pessoas chamam de jornalismo hoje em dia, é muito medíocre e me enoja, eu prefiro curtir minha praia, apreciar o que é belo.

Como você quer ver o seu mundo?