Você vive as historias que você dá vida, pensando e sentindo…

5 de dezembro de 2011 por
Publicidade

Dizem que quando uma pessoa não vive a sua própria historia, e vive mais as historias dos outros, que ela quase que enlouquece, e eu acredito que isso seja a mais pura verdade, tenho visto vários amigos de infância, hoje psicólogos atuantes, que com o tempo foram criando um alto grau de loucura de tanto ouvir historias problemáticas de seus pacientes. E posso afirmar, não são poucos não, eles se tornam tão vulneráveis como os seus próprios pacientes.

E se você está rindo, ou sentindo até mal e com peninha deles, caia na real, você está indo para o mesmo caminho deles, e pra você é ainda pior, você pode estar ficando mais e mais doente em fazer coisas como; comer mal e correndo, sentado na frente da sua TV, vendo historias idiotas que mais te fazem se sentir mal, do que bem, seja nos telejornais, nos programas de auditório ou nas novelas ridículas, e ainda tem as historias loucas que saem no jornal nacional, que mostram pessoas lá do outro lado do mundo criando coisas indesejadas, que você diz que é verdade, e que você mesmo acaba transformando isso em sua realidade, tudo pelo seu foco não dividido nessas historias que outras pessoas inventaram para elas mesmas.

Você já notou o grau de loucura da nossa atual sociedade? Não? Então vamos colocar só algumas dessas várias loucuras aqui para ilustrar.

A crise financeira que o ocidente está enfrentando em virtude da quebradeira geral da Europa e dos EUA, que pode a qualquer momento quebrar todo o sistema da economia atual. As crises nos países árabes sendo fomentadas de fora, que podem elevar o valor do petróleo acelerando ainda mais a crise financeira mundial. O eminente enfrentamento nuclear entre o Irã e Israel, que pode afetar ainda mais a distribuição do petróleo acelerando a crise financeira.

A corrida espacial entre as potencias mundiais, sendo retomada, encobertas pelas reais descobertas da Nasa no espaço. O numero crescente de suicidas nas inúmeras indústrias de montagens asiáticas que trabalham como escravos do mundo moderno.

O aumento do numero de doentes no mundo todo jamais visto, mesmo com toda a nossa atual evolução e tecnologia, e com isso o surgimento de cartéis de drogarias pelo mundo todo, postos de urgências e hospitais e mais hospitais sendo construídos e o numero de doentes não param de crescer.

Está na hora de você começar a contar a sua própria historia de vida que você quer viver.