O que é permitir um desejo?

25 de julho de 2011 por
Publicidade

Para se permitir um desejo é preciso em primeiro lugar ter a intenção de realizá-lo, e depois fazer uma viagem emocional de onde você está ao Bem Estar que você pretende permitir e usufruir, agora! Antes mesmo de tê-lo.

Todo ser humano tem muito mais firmeza no que quer, ao se deparar com o que realmente não quer, que são os contrastes que a vida lhe apresenta, ou quando ele mesmo faz qualquer tipo de comparação.

Para você não ficar focado só no contraste, ou seja, naquilo que não se quer, o ideal é usar essa perguntinha mágica.

O que eu realmente quero?

A resposta ideal deve ser aquela que lhe traga o seu foco não dividido, para o seu desejo.

Muita gente emperra nessa parte, responde essa pergunta com o foco no que não quer, e enquanto não se consegue passar desse estagio, nada se realiza.

Realmente o desejo dela é ter um salário de cinco mil reais.

Mas, em vez dela responder simplesmente isso, ela faz uma lista interminavel daquilo exatamente que ela não quer, que é, não continuar ganhado a merreca que ela ganha, que não quer continuar tendo dividas, que não quer mais olhar para as vitrines e não poder comprar, que não quer mais viver assim, e todas essas resposta estão focadas na falta do seu desejo.

Depois de passar por esse estagio, encontrando o foco no desejo, é preciso se fazer a segunda pergunta mágica.

Porque eu realmente quero isso?

E como é que tem gente que, volta a empacar nessa segunda fase, elas voltam o seu foco no que não querem.

Em vez de fazer sua viagem exclusivamente emocional, da falta do seu desejo ao Bem Estar que é o que todos realmente queremos ao realizar qualquer tipo de desejo. Elas voltam a focar no que não querem.

Eu realmente quero isso porque eu não quero mais isso, porque detesto passar por isso, porque me sinto muito mal em não ter isso e por ai vai…

Para passar esse estagio, seu foco deve estar no Bem estar que esse desejo vem lhe causar.

Então eu responderia; porque eu adoro ter dinheiro sobrando, adoro poder comprar as coisas que eu quero, adoro comer o que eu quero e no restaurante que eu quero, adoro dar presentes para mim mesmo, me sinto feliz só em visualizar toda essa grana, na minha conta bancária, me sinto muito mais livre, muito mais feliz em poder desejar mais e assim encheria paginas e mais paginas, com razões para me sentir bem.

Para dar mais molho, para sentir mais o sabor desse meu desejo, agora, permitindo que ele venha mais rápido eu ainda me perguntaria.

Como é ter cinco mil reais, para gastar todo mês?

E sairia dando emoções gostosas que eu mesmo sinto, só em pensar em poder gastar toda essa grana agora; eu me sinto maravilhoso, me sinto poderoso em poder ver todas essas azulzinhas na minha carteira, me sinto fantástico em poder levar minha gata no melhor restaurante, me sinto maravilhado em fazer um churrasco na praia, me sinto ultra feliz em poder escolher onde quero passar o fim de semana, e pegar meu iPhone 4, ligar e marcar o vôo, escolher o hotel e me deliciar com tudo aquilo que a vida pode me dar.