No Brasil 99% ou seja, quase todo mundo entra em redes sociais.

29 de abril de 2011 por
Publicidade

No Brasil, 99% dos usuários que acessam internet também entraram em sites de redes sociais, apontou o estudo “Um Olhar Mais Atento para a Mídia Social no Brasil”, realizado pela comScore, empresa mundial de pesquisas. O levantamento foi apresentado nesta quinta-feira (28) e traz informações sobre o comportamento do usuário brasileiro nas redes sociais referente ao mês de março.

Neste quesito, o Brasil só perde para os Estados Unidos quanto ao interesse em redes sociais. Lá, 99,7% dos internautas que acessam a rede entram, ao menos uma vez por mês, em sites sociais.

O estudo mostra que os brasileiros são muito mais ativos nas redes: aqui a média é de 30,6, enquanto a média dos americanos é de 30,3 vezes ao mês.

Os cinco primeiros países que mais acessam redes sociais é: Estados Unidos (99,7%), Brasil (99%), México (98,9%), Reino Unido (97,9%) e Espanha (97,5%).

A popularidade de redes sociais no Brasil é tanta que o número de page views (visualização de páginas) a esse tipo de site é maior que a soma dessa métrica em países como Índia e Espanha. Em março, redes sociais geraram 24,8 bilhões de visualizações de páginas no Brasil, enquanto Índia e Espanha tiveram 10,6 bilhões e 12,9 bilhões, respectivamente

O Orkut ainda lidera com folga no Brasil. O Google teve 71,9% de alcance no mês de março. Já o Facebook teve 40,8%, o Twitter, 21,8%., e a rede social dos desejos VibreLeve vem crescendo dia a dia.

“Existe uma pequena migração de usuários do Orkut para o Facebook. Mas tudo isso, em um ambiente de audiência estável para o Orkut”, analisou Banks, comentando que tem aumentado o número de visitantes únicos à rede social de Mark Zuckerberg.

Quanto ao perfil de usuários de redes sociais, o levantamento mostrou que o Facebook é forte na audiência de adultos e que há mais mulheres que homens. No Orkut, ocorre o contrário.

Outro fator, relacionado à regionalidade, é que o Orkut tem grande alcance no nordeste, ao passo que o Facebook tem grande influência no sudeste.

Na terceira posição está o Twitter, com 23,7% de alcance. O país fica atrás apenas da Holanda (26,8%) e Japão (26,6%).

O resultado da pesquisa mostra que no Brasil mais de um em cada cinco internautas acessa o Twitter no decurso do mês. Na Holanda e Japão, a razão sobe para mais de um em cada quatro internautas.