Mais um desejo, um girocóptero para o seu uso pessoal

22 de abril de 2011 por
Publicidade

Para quem está se stressando demias com o trânsito caótico que existe em praticamente, qualquer capital do Brasil, assim como no Recife em Boa Viagem, ou se você quer apenas incluir mais um novo desejo na sua caixa de desejos, talvez este novo girocóptero pode ser a sua mais nova paixão.

O que é um giroscópio? Aqui vão alguns detalhes sobre este veículo que lembra muito um helicóptero: Ele é muito mais estável para vôos de baixa velocidade, e consegue levantar vôo sem a necessidade de qualquer superfície específica para este fim, e é muito mais barato que um helicóptero normal, ele só não é para viagens muito longas.

Esse meu novo brinquedinho se chama Cavalon, é uma pena que o seu espaço interno seja apenas para duas pessoas, porém, pode-se voar com muito conforto, só com mais um pequeno transtorno contornável, o espaço restante é para poucas malas. Mas, o modelo é lindo e o seu design nem se fala, com curvas futurísticas e muito luxo para o piloto curtir o espaço pelo ar.

A velocidade média é algo em torno de 145 km/h, e a máxima 180 km/h. A sua autonomia é inferior a de um helicóptero convencional, e por causa do assento do passageiro ser do lado do piloto, tem um tanque bem maior do que o já utilizado em outros modelos, o que garante que o Cavalon percorra maiores distâncias do que os outros modelos já fabricados.

Produzido pela empresa AutoGyro, tem uma produção estimada para dez unidades este ano, e custa algo em torno de 65 mil euros, aproximadamente R$ 147.000,00 sem os impostos ou a taxa de frete, mas, venhamos e convenhamos, quem está pensando em impostos ao desejar esse brinquedinho de criança grande?


  • Carlos Ronaldo

    belo brinquedo mas e muito caro para os padroes do Brasil e temos muitos iguais a este no brasil e com preço menos da metade deste importado