Como realizar meus desejos, agora?

20 de abril de 2011 por
Publicidade

A resposta é tão simples que muitos vão virar o nariz, “basta eu procurar no meu dia a dia, aquilo que mais me entusiasme, que me traga uma pequena felicidade, apenas sigo o meu entusiasmo, por menor que ele seja”.

Um dia eu mesmo me fiz uma pergunta. O que é agir com entusiasmo?

A maioria responderia com certeza. Que seria eu pensar em algo grande, algo importante como; minha carreira, meus negócios, minha rede social, minha ONG. E ai está onde a maioria se perde no caminho da verdadeira felicidade em realizar tudo o que se deseja.

Esse processo de viver com entusiasmo se inicia no momento da escolha das coisas mais simples da vida, da escolha entre as coisas que eu realmente possa fazer agora, a que mais me entusiasme nesse exato momento, e eu preciso manter esse processo simples assim, o mais simples possível, não só nesse segundo, mas, em todos os momentos, a cada segundo do meu dia a dia.

Qualquer pessoa, criança, adolescente ou adulta, feminina, masculina e inclusive os gays, a todo o momento, a cada segundo, todos os dias, todos têm várias opções sob as quais podem escolher, e sobre o que realmente querem fazer a cada segundo.

Tudo o que se tem de mais importante na vida é, olhar para cada opção que se apresente no momento, aquilo que se possa escolher pra fazer agora, e então, escolher aquilo que mais me entusiasme neste exato momento e fazê-lo imediatamente até esgotá-lo.

Eu só preciso escolher aquilo que for mais entusiasmante pra mim neste exato momento.

Agir de acordo com o meu entusiasmo, não significa que, está será a coisa mais entusiasmante que eu farei em toda a minha vida, mas, contudo, com certeza será a coisa mais importante de toda a minha vida.

Porque quando eu escolho simplesmente fazer o que mais me entusiasma, entre as coisas que eu sou capaz de fazer e que também me entusiasma, eu começo a desenrolar toda a minha vida, agora!

Então, eu acordo cedinho, todo entusiasmado, de bem com a vida, e percebo que eu preciso apenas fazer uma escolha, eu tenho várias coisas que me entusiasmam, tenho sempre muitas opções; posso simplesmente ficar deitado na cama, posso me levantar da cama, ir à praia, andar de bike, tomar café, ou comer uma fruta ou me espreguiçar na rede da varanda, tudo isso me faz eu me sentir muito bem, tudo me entusiasma de verdade, mas, o que realmente entre todas essas opções, é a que mais me entusiasma?

Não importa quais opções se apresentem pra mim nesse momento, eu posso fazer isso, aquilo ou isso aqui, agora. Qual delas mais mexe comigo? Qual a que mais me entusiasma?

E isso, só eu mesmo sei responder, apenas eu posso decidir, mais ninguém.

Tudo que eu tenho que fazer nesse exato momento é escolher e fazer o que mais me entusiasma sem a mínima ou qualquer suposição de que isso me levará a algo especifico.

Muita gente se perde, ou perde todo o seu entusiasmo ao tentar encontrar uma razão lógica para escolher e fazer o que mais lhe entusiasme no exato momento que a idéia brotou.

E eu apenas tenho que fazer isso com a melhor da minha capacidade e levar isso o mais longe quanto eu puder, até não dar mais, até esgotar a ultima gota de entusiasmo.

Porque, quando eu realmente tiver levado isso a cabo, o mais longe que eu pude levar, e no momento seguinte, eu apenas parei e pensei calmamente, tudo bem! Quais são as próximas opções pra eu fazer agora? Quais dessas opções a que mais me entusiasma? E então eu parto novamente para fazer isso imediatamente, e de novo, e de novo, novamente, mais uma vez e mais uma vez. Eu terei em fim, criado não só o hábito, mas, uma crença poderosa de que eu posso viver entusiasmado e feliz por toda a minha vida, e então eu atraio ainda mais tudo o que eu acredito e defino como importante pra mim, vibrando isso a cada momento de minha vida.

E isso é tudo o que eu tenho que fazer, passo a passo, momento a momento no meu dia a dia.
Sem esforço algum, apenas deliberadamente escolhendo e permitindo que meu entusiasmo seja à base da minha vida, e fazendo isso eu também o permito que ele mesmo se reconstrua e se expanda em todas as direções atraindo mais e mais, e cada vez mais e maiores entusiasmo em todas as áreas de minha vida, não só naquela que eu estou focado no momento.

Olha bem, isso nasceu bem pequenininho, sem nenhum esforço, eu apenas fiz uma escolha do que eu tinha de opções para fazer, como eu e você tem a cada minuto, a cada dia, eu apenas escolhi o que mais me fez feliz, eu apenas procurei razões para me sentir bem.

Sempre temos várias escolhas para se fazer a cada momento, eu mesmo, agora, escolhi escrever sobre isso, e eu escolhi, apenas porque senti ser o que mais me entusiasmava no momento inicial, eu poderia estar vendo TV, ouvindo musica, arrumando minha mala para a viagem de amanhã pra Salvador, mas, eu escolhi aquilo que mais me entusiasmava naquele momento e só vou parar quando eu esgotar todo esse meu entusiasmo em escrever.

Sinta que eu estou colocando em prática o que eu estou escrevendo, estou seguindo o meu entusiasmo de escrever, tudo é muito simples.

Nunca é preciso ter algo grande para encontrar o fio do novelo, o inicio de seu entusiasmo, nada de um grande projeto ou uma grande idéia sobre minha carreira ou empresa, tem de ser apenas a coisa que mais me faça sentir bem, a que mais me entusiasme agora!

Aquilo que eu possa realmente fazer nesse exato momento dentre todas as coisas que estão disponíveis para mim, e é assim que qualquer um pode mudar sua vida, agora! Realizando todos os seus desejos sem criar expectativas de que isso apenas irá continuar nesta única direção.

Porque a simples escolha do seu maior entusiasmo dentre as coisas corriqueiras do seu dia a dia, pode fazer tudo vir a ser muito mais entusiasmante e deslumbrante em sua vida.


  • http://thaylacristina@hotamil.com thayla

    Eu quero muito no meu desejo ver o amor da minha vida eu sou fã dele justin bieber eu amo muito ele se vcs realizar vai ser duto pra minha vida beijos ♥

  • http://www.vibreleve.com adrielly herlen

    desejo que minhas pernas sejam flexiveis e moles para tras