Pare de arrumar desculpas para não se sentir bem…

28 de março de 2011 por
Publicidade

Eu me recordo que desde pequeno eu ter dito isso um dia para minha mãe e para o meu pai, eu não dependo de vocês para ser feliz, e foi isso que eu fiz ao sair de casa aos treze anos, também quando eu me separei da mãe dos meus três primeiros filhos, eu disse a mesma coisa para cada um dos meus filhos, não dependa de ninguém para ser feliz, ser feliz é somente com você e você e mais ninguém.

Depois de muitos anos sendo chamado por alguns de egoísta, eu encontrei os livros dos Abraham que nos relembra exatamente isso, que devemos ser sim egoístas em querer primeiro a nossa própria felicidade, porque se eu não for feliz, não terei nada de bom pra dar pra ninguém, principalmente pra quem eu amo e que nem adianta e muito menos funciona eu ser infeliz pra fazer você ou alguém feliz, por que se eu fizer isso eu apenas terei te ensinado mais uma falsa premissa que só fará você ser infeliz, porque você vai achar que todo mundo tem a obrigação de te fazer feliz, e na vida não é assim que as coisas funcionam.

Diga a todos a quem você conhece: “Minha felicidade depende exclusivamente de mim, você está fora disso.” E então demonstre isso. Seja muito feliz, não importa o que os outros estejam fazendo. Pratique sentir-se bem, não importando com o quê ou com quem. E antes que você tome conhecimento, você não dará a mais ninguém o poder ou a responsabilidade por como você se sente, e então você poderá amar a todos.

Porque a única razão pela qual você não os ama de verdade é porque você só está usando-os como mais uma de suas desculpas esfarrapadas para ainda não se sentir bem.