Mais um desejo realizado, o Smartphone que reconhece humor do usuário

27 de novembro de 2010 por
Publicidade

Está de mau humor e não quer bater papo com ninguém nas redes sociais? Não precisa se desconectar, basta pegar o seu smartphone e revelar seu estado de espírito aos amigos. Essa é a proposta do telefone conceito apresentado pelo designer Daniel Yoon.

O Blackberry Empathy tem o poder de reconhecer o estado de humor do usuário e isso é fantástico para sabermos o que estamos sentindo ao escrever coisas pela internet, ao menor sinal de mal humor ou desconforto, procurar razões para se sentir Bem.

O objetivo desta invenção futurista é usar a biometria para compartilhar os sentimentos reais e melhorar a comunicação nas redes sociais. Para usar o aparelho, é preciso segurar o telefone, colocar o anel biométrico no dedo polegar e se logar em um serviço de rede social. Se não quiser que outros saibam como vai o seu humor, basta não usar o anel.

Além de revelar a informação para as redes sociais, o celular ainda muda de cor, ficando mais claro ou mais escuro dependendo dos sentimentos dos usuários. Além de ‘sensível’, o telefone é bonito. Tem um teclado translúcido e uma tela flexível.