O Desejo de Olhar na Direção Certa

23 de agosto de 2010 por
Publicidade

Medusa é um personagem da Mitologia Grega. Trata-se de um monstro ctônico (vivia entre os humanos) em forma de mulher, uma das três górgonas. Qualquer um que olhasse pra ela, era transformado na hora em pedra.

Surgem em nosso caminho, algumas vezes, aquelas situações que denominamos de problemas. Infelizmente não nos damos conta de que nada, absolutamente nada vem até nós sem que tenha havido nosso prévio convite. É duro reconhecer isso? Pois nosso comportamento esperto, sensato quando tais manifestações indesejáveis – porém devidamente convidadas – surgem em nossa realidade seria perguntar: “O que em minhas vibrações fez com que tal coisa acontece?”

Porém, muitas vezes, não é o que fazemos…

Olhamos diretamente nos “olhos de Medusa” e viramos “pedra”…

Tudo aquilo que recebe nossa atenção emocionada tende a permanecer. E mais…nossa vibração devidamente ajustada na freqüência de um determinado problema fará com que surjam mais e mais motivos para que nos sintamos mais e mais desconfortáveis e infelizes.

Tudo o que recebe nossa atenção, permanece!

Cada um de nossos pensamentos emocionados, cada um deles serve de combustível que movimenta e dá origem à materialidade dos acontecimentos… isso daí que chamamos de manifestações. Somos perfeitos, somos completos, somos conquistadores, fabricantes de realidades por excelência. Qual é o problema em aceitar isso? Deixaríamos de ter motivos para queixas, queixas e mais queixas?

O grande negócio é termos controle sobre nossa capacidade criativa, fazermos uso dela simplesmente prestando a atenção na forma como nos sentimos agora.

Geramos através de um lixo de padrões de pensamentos uma realidade porca? Então que tenhamos a mesma capacidade de olhar na direção oposta, na direção de onde está a paz, a tranqüilidade, a saúde perfeita, a beleza e o bem estar. Encarar o monstro petrificante não vai gerar outro efeito senão a paralisia e a estagnação. Virar “pedra” jamais é bom ou agradável.

Buscar fora de nós a solução ou a transformação é algo cansativo…desgastante e, não raro, os resultados ficam aquém do desejado. E todo o desgaste e cansaço sentido significam exatamente que escolhemos o caminho errado. Não é o natural do nosso ser. Vai contra nossa natureza. Daí o desgaste e o cansaço…

E por favor! Não venham aqui com aquele papo de que as coisas que são conseguidas através do sacrifício teriam mais valor. (quem terá inventado isso?) Papo pra boi dormir! Ou melhor…papo de gente que não sabe o poder que tem e que se vê obrigada ao esfolamento em vida pra pôr a mão em qualquer pacote com quatro rolos de papel higiênico.

Algumas vezes a ignorância, incapacidade e impotência recebem uma demão de tinta pra ficar com cara de virtude.

Quem vibra na freqüência de problemas, geras problemas;

Quem vibra na freqüência da mediocridade, torna-se medíocre;

Falamos aqui seguido que criamos qualquer realidade desejada quando vivemos antecipadamente como se lá já estivéssemos.  A realidade em que estamos inseridos agora não interessa. O que conta é a direção onde sua atenção está agora, onde seu coração e sua alma estão focados.

O que neste exato momento está recebendo sua atenção? Pois é exatamente naquela direção que todo seu ser está indo.


  • Edu

    Tom! Adorei esta matéria, muito boa mesmo, já a elogiaram no Facebook, boas vibrações

  • Roberta

    Bom ler logo cedo um texto como esse!!!! Parabéns!

  • http://armandobeneficio.blogspot.com/ Armando Salvador

    Nossas idéias alegres, saudáveis & prósperas, formam a condições de alegria, saúde & abundância; as confortáveis condições de contentamento, sanidade & abastança, produzem o efeito de pleno bom-humor, harmonia orgânica & prosperidade, e esse valioso efeito jubiloso, sadio afortunado, cria nosso destino exultante, salutar & abastado.
    Você quis descobrir o amor incondicional. Quis descobrir uma forma para sentir-se bem, não importando como, porque você tem a facilidade, o poder e a habilidade para focar a alegria, saúde & abundância. Você tem a habilidade de escolher o contentamento, sanidade & abastança. onde vai focalizar sua atenção magnética, portanto você tem a habilidade de oferecer deliberadamente a vibração exultante, salutar & abastada, portanto você tem a habilidade de escolher como quer sentir-se. Mas isto requer alguma prática. Uma vez que se convença que nada precisa mudar para que você consiga movimentar-se na sua trajetória emocional, observe o que acontece na sua trajetória da ação. Uma vez que você tenha mudado focando a alegria, saúde & abundância, e insistido nesta mudança até que ela assente em você; uma vez que tenha achado o padrão e tenha mudado esta crença, uma vez que tenha mudado sua vibração (com muito mais facilidade que pensa), tudo começa a mudar em sua experiência para o pleno contentamento, sanidade & abastança.
    Faça o melhor para encontrar pensamentos próximos e mais próximos da plena alegria, saúde & abundância, que deseja. E quando começar a sentir o júbilo que irá desfrutar quando seu desejo se manifestar, mesmo antes que ele se manifeste, é quando ele vai se manifestar – e ele se manifesta rapidamente. Amo fazer minha parte que é a de gradual, gentil e consistentemente ir trazendo-me ao alinhamento vibratório exultante, salutar & abastado.”
    Portanto, sua tarefa enquanto espera pelo pleno bom-humor, harmonia orgânica & prosperidade, que deseja, é fingir que já o tem, é imaginar que já o tem, é tornar-se tão familiar (acostumado) com a essência do será quando ele se manifestar que, mesmo ainda não tendo se manifestado, você já pode sentir-se bem. Dái, você atrai tudo que similar ao pleno contentamento, sanidade & abastança.
    armandobeneficio.blogspot.com/