O desejo de navegar está gerando novos empregos nas redes sociais

17 de agosto de 2010 por
Publicidade

Que as redes sociais já são as ferramentas mais importantes para ajudar muitas empresas a vender mais, isso todo mundo já sabe, mas, agora elas estão criando também mais empregos, você pode chamar de consultor digital, animador de redes sociais, analista de mídias sociais. Mas o trabalho mesmo é monitorar o que estão falando da empresa na internet e fazer com que falem bem.

O bom e que nesses novos empregos, ninguém precisa esconder do chefe, nem arrumar artimanhas para navegar no Twitter, Facebook, Vibre Leve e Orkut, ali todo mundo sabe que eles está navegando pela internet. Afinal, a diversão agora virou trabalho. As maiores redes de varejo do Brasil já contratam esse tipo de profissionais para acompanharem de perto o que os clientes estão dizendo nas redes sociais.

Até mesmo as próprias redes sociais tem feito monitoramento nas outras redes, a rede social dos desejos Vibre Leve vem sendo monitorada pela a maior do mundo a Facebook, no ano passado ela criou um concurso aqui no Brasil para desenvolvedores de aplicativos para desenvolver um aplicativo para votação de piadas como já estava sendo preparado pela rede social dos desejos Vibre Leve, com isso todo mundo passou a monitorar todo mundo, até as outras redes também, gerando cada vez mais empregos.