Desejo fazer um cruzeiro pela costa brasileira…

6 de agosto de 2010 por
Publicidade

Vamos a sua primeira viagem fantástica…

No check in de todo navio, a primeira surpresa: o atendente te pergunta “você vai pagar os gastos extras com dólar ou cartão de crédito?”. Oi? Como assim, não se aceita real, cartão de débito? É isso ai marinheiro de primeira viagem, rssss

Passado o primeiro susto, vamos ao navio ainda aportado. É uma visão magnífica! Você nunca poderia imaginar que ele fosse tão grande. Dizer que o MSC tem tudo isso, 53,10 m de altura, 32,20 de largura e 293,80 m de comprimento não prepara ninguém para ficar cara a cara com esse navio de fabricação francesa. Pode ter certeza, você não é a única deslumbrada, todos estarão muito mais preocupados em tirar fotos do que em entrar para ver como o navio é por dentro.

Recuperada da primeira impressão majestosa, é hora de embarcar. É praticamente impossível não sentir todo o glamour desse momento, você ali, no meio de dezenas de pessoas tão ou mais perdidas quae você: afinal, onde é a sua maravilhosa cabine e como você chega lá? São muitos corredores, 16 decks (andares) para se perder, mais de 1,2 mil cabines, que parece impossível, à primeira vista, descobrir por onde você ir e principalmente como chegar.

Superado mais esse desafio, dê uma olhada na sua cabine. Grande, cama confortável, o banheiro é mínimo, mas, funcional (deixe os ambientes amplos e “exagerados” para os lounges, os restaurantes e o teatro). Ah, e a varanda! Corra para ver o mar.

No jantar, pode vir a segunda surpresa: homem não pode entrar de bermuda. Ficou um pouco preocupada novamente? Começou a achar que as suas roupas que você escolheu e levou não estão à altura do lugar? Fica fria, sinta-se na alta sociedade apesar do jeans.

Dê um tempo, depois calmamente saboreie o delicioso jantar enquanto está navegando por esse marzão. Pânico de novo? Medo de ficar enjoada? Imaginem o papelão! Esquenta não, a tripulação é sempre munida de cartelas inteiras de remédios contra enjôo, estarão sempre a postos caso o pior aconteça. A primeira sensação é muito esquisita mesmo: você sente o chão tremer, vê nas taças a água balançar e sente uma leve tontura. Alguns segundos depois, não há dúvidas: você está sutilmente balançando de um lado para o outro. A boa notícia é que todos ao seu redor também estão, portanto sua cara de desconforto não vai causar tanto espanto a ninguém.

Se acostume a andar pelos corredores e lembre-se, perder o equilíbrio é fácil, mas, uma hora você simplesmente para de se incomodar e vai rir muito da situação.

Afinal, é a sua primeira noite em um dos maiores navios do mundo, e você não vai querer ficar deitada numa cama? Vai? Claro que não, Saia e suba para o deck 13 e vai ver o que está rolando nas duas piscinas maravilhosas, tem sempre muita gente bonita.

Afinal você quis um cruzeiro para se divertir muito, então! Divirta-se.