Redes sociais não param de crescer no Brasil

29 de abril de 2010 por
Publicidade

A rede social dos desejos

As redes sociais não param de crescer no Brasil, tanto em opções de sites de relacionamento quanto em número de usuários. Se até o ano passado o Orkut dominava a cena, hoje, os brasileiros têm se conectado também em outras páginas, como Twitter, Facebook e Vibreleve.

No caso do microblog, o país já é o segundo em número de usuários, atrás apenas dos EUA. Segundo dados deste mês, 8,79% dos usuários são brasileiros. Em junho de 2009, éramos apenas 2% do total.

Por causa deste crescimento, o Twitter liberou uma novidade para a gente. Desde a semana passada, uma atualização permite que e saiba qual é o assunto mais comentado no microblog no Brasil.

Privilégio apenas para os americanos até então, e imagine qual foi o assunto? A rede social Vibreleve.com “a rede social que realiza desejos”.

O Facebook também turbinou no Brasil. O site, que chegou a incríveis 400 milhões de usuários em todo o mundo no fim do ano passado, já tem quase 3 milhões de brasileiros entre eles. A rede social também terá novidades. A partir de agora, as redes regionais vão sumir.

Com o aumento do número de usuários, a privacidade e a segurança ficaram ameaçadas. Daí a mudança. Para não ficar para trás, o Orkut deu até uma repaginada no fim de 2009. O site, que tem cerca de 27,9 milhões de usuários no Brasil, promete mais novidades, mas as guarda a sete chaves.